091117-politica-camaraderiobranco-tvgazeta

Código de Postura de Rio Branco na pauta da Câmara

Audiência Pública vai debater mudanças

Está marcada para o dia 24 de novembro a audiência pública para discutir o novo Código de Postura de Rio Branco. A Câmara de Vereadores vai sediar o encontro no prédio do Poder Legislativo a partir das 9 horas.

O código de postura organiza todos os eventos e obras da cidade. Quando ele for votado e sancionado pelo prefeito, vai trazer as regras para as caçambas de entulhos, locais e horários de festas e shows, calçadas, feiras, limpeza de terrenos baldios e drenagem de água, tudo vai ganhar uma regra para que a prefeitura possa fiscalizar e cobrar.

Nossa equipe flagrou, em uma das ruas do centro de Rio Branco, o pedestre caminhando com dificuldades na calçada. Uma árvore no meio do caminho e uma lixeira obriga a pessoa a ir para a rua nua via nos fundos do colégio CEBRB. Em outros locais falta calçada ou o morador está quase emendando o muro com a rua.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Eduardo Farias, antes de ir à votação a Câmara precisa fazer uma audiência pública, assim abre espaço para a população e organizações apresentarem sugestões e propostas.

“A audiência já tem data marcada, 24 de novembro às 9 horas no prédio da Câmara. É a oportunidade de o morador falar e cobrar alguma regra que pode melhorar o convívio na Capital”, explicou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*