Coluna do Evandro Cordeiro, 24-09-13

“Não desistirei jamais de minha pré-candidatura ao governo”, diz Henrique Afonso

BIBLIA SAGRADA
“Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre os da minha nação, em Jerusalém, todos os judeus a conhecem,” – Atos 26:4

Denúncia grave em Tarauacá
O suposto desconto na folha de pagamento feito no olerigth de agentes de saúde pode azedar de vez a situação do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT). A denúncia foi feita à coluna, que rejeitou divulgar os detalhes sórdidos. Disse aos denucniantes que melhor levar ao Ministério Público.

Henrique não desiste
Depois de fazer uma turnê pelo Juruá, onde ocorreram reuniões com a numerosa participação de curiosos, o deputado federal Henrique Afonso (PV) disse agora há pouco à coluna que desistência da sua pré-candidatura a governador é algo que nem passa mais pela cabeça.

PSB terá dois palanques no Acre
No Acre o PSB se comportará igualmente ao de Minas Gerais, nas eleições do ano que vem. Ou seja: frequentará o palanque do seu candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), e o da presidente Dilma Roussef (PT).

Garantia do presidente
Quem disse à coluna que o PSB terá dois palanques no Acre foi o presidente da Câmara da capital, vereador Roger Correia, uma das estrelas do PSB no Acre.

Cordão com a FPA
Roger Correia disse que não há como o PSB cortar o cordão umbilical com a Frente Popular, “porque nós nascemos quase juntos”.

Plugado com o MPE e TCE
Com relação a administração da Câmara Municipal, o vereador Roger Correia (PSB) tem feito a diferença. Administra de sua sala, plugado com o Tribunal de Contas do Estado e com o Ministério Público. Em tempo de julgamento de processos envolvendo ex-dirigentes da casa, Correia disso que a prudência precisa ser companheira inseparável.

Ermício presidente do PT
Ermício Sena ganhou festa grande nesta sábado, por ocasião do lançamento de sua candidatura à presidência do PT. No final ficou a certeza de que ele dará uma surra de votos no pretensioso deputado federal Sibá Machado, que lançou-se candidato provavelmente esperando ouvir a garantia de que terá a reeleição garantida, financeiramente, pela Frente Popular, com ajuda do gvoernador Tião Viana (PT), ou que será o candidato a Senado. Não ouviu nenhuma das duas garantias e ainda perderá a disputa com Ermício, por larga diferença, me garantiu uma autoridade do partido.

Sibá é importante em Brasília
Sibá Machado vai mal no PT do Acre. Está em rota de colisão com quem não deveria, os irmãos Viana (Tião, governador, e Jorge, senador), mas em Brasília é imprescindível para o partido. É uma espécie de corifeu. Leva recados indescentes e faz aquilo que parlamentares do alto clero jamais se sujeitariam. Por exemplo: e ele quem vai a plenário dizer que o mensalão nunca existiu. Por isso é importante até para a presidente Dilma.

Drama no PCdoB
Ou no chapão, ou sozinho, o PCdoB não faria mais que dois deputados. Só que tem três nomes fortes na disputa: Moisés Diniz e Eduardo Farias, atuais deputados, e meu colega jornlista Washington Aquino, fortíssimo concorrente.

Correção do Rede
“Evandro, boa noite. Só corrigindo sua nota de ontem sobre o partido da ex-ministra Marina Silva: ele se chama Rede Sustentabilidade e não Rede Solidariedade e não estamos mais coletanto assinaturas. Estamos agora na etapa de pré-filiação e construindo as candidaturas para Federal e estadual. Um abraço, Francineudo Costa”.

Próximas cabeças
Rodrigo Damasceno (PT), prefeito de Tarauacá, André Maia (PT), prefeito de Senador Guimard, e Roney Firmino (PSB), prefeito de Plácido de Castro.

Carta do Giovani Clay
“Na ultima sexta feira (20/09), às 20h32min, na parada de ônibus entre o Palácio do Governo e Museu dos autonomistas, menos de 300 metros do Quartel Geral da Policia Militar, fomos assaltados por dois jovens que tinham em punho uma faca. Quando diariamente assistimos na tv os diversos assaltos, assassinatos e diversos crimes apenas nos indignamos e não aprofundamos na reflexão. Porem, fazemos uma reflexão de que a cada dia tememos mais andar só, sair de casa a noite, ficar nas praças e assim estamos diariamente tendo a nossa liberdade sendo privada pela ausência do Estado”. Trecho da carta escrita pelo ex-candidato a vereador pelo PCdoB, Giovanni Clay. Essa carta está pegando vento nas redes sociais.

Bittar não abre dessa vez
“Agora não retrocedo mais. Não abro mais mão de disputar o governo”. Essa frase do deputado federal Marcio Bittar, que silenciou o auditório do PP sexta-feira à noite, foi um aviso de que a oposição terá, de fato, mais de um candidato.

Razão do Marcio
Não há como contestar a posição do deputado Marcio Bittar porque é sabido que em outras oportunidades ele cedeu.

Frase do Agripino
“O Tião Bocalom poderá ser candidato a governador, a senador ou a deputado federal”. Do senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM, em discurso logo após empossar Bocalom presidente do partido no Acre.

Piada da semana
A gozação da semana foi a assinatura, “por engano”, do deputado federal Sibá Machado (PT), à CPI da BR-364. Piada, piada, piada.

CPI tem apoio geral
Sugerida pela deputada federal e bispa Antonia Lúcia (PSC), a CPI da BR-364 terá apoio geral em Brasília, disse à parlamentar ontem à coluna.

Voto comprado
“Nosso deputado Henrique Afonso (PV) sempre foi eleito sem comprar votos”. De um assessor do deputado, contestando assunto pertinente puxado no facebook, com reações de grande indignação, em que maioria absoluta dos políticos são considerados eleitos por compra de sufrágios.

Negocio madeira de lei
Negocio projetos de manejo aprovados por todo o Acre. Maioria deles localiza-se às margens da BR-364. Meus contatos continuam sendo o evandrocordeiro.acre@gmail.com e o 9922-2118.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*