Com início da I Semana Estadual do livro, Biblioteca Pública é reaberta

Espaço cultural estava fechado há um ano e meio em Rio Branco

Escrito por Aparecida Nascimento, para Agazeta.net

A reabertura da Biblioteca Pública Estadual aconteceu nesta quarta-feira (8), o local estava fechado há aproximadamente um ano e meio, desde o início da pandemia. A data também coincide com o início da I Semana Estadual do Livro é de incentivo à Leitura é a Escrita.

O funcionamento da Biblioteca Pública será em horário reduzido, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Para o acesso, o usuário deve se cadastrar na entrada e na saída.

O sistema de empréstimo do livro funcionará normalmente. Para evitar o risco de contaminações, quando o usuário pegar o livro na biblioteca terá que devolver para uma espécie de ‘carro da desinfecção’. Os exemplares irão para uma quarentena e depois serão higienizados para que possam voltar para as prateleiras.

O chefe do Departamento de Livro, Leitura e Literatura da Fundação Elias Mansour, Jackson Viana, explica a importância das ações. “Isso permite que desempenhemos ações culturais de fomento à leitura e à literatura no estado e estimula a participação do público dentro da Biblioteca”.

O departamento de Escrita e Leitura informou que, ainda em setembro, serão abertas mais duas bibliotecas no estado.

Deixe uma resposta