thumb camposmarina

Com Marina na vice, Campos ultrapassa Aécio em pesquisa

Aliança pode ser grande trunfo do governador de Pernambuco

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) e divulgada pela revista Época nesta segunda-feira, 25, revela, pela primeira vez, a ultrapassagem do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) sobre o pré-candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves. Segundo dados do levantamento, a situação ocorre quando o nome da ex-senadora Marina Silva (PSB) aparece como vice do socialista.

Na situação Campos/Marina, a pesquisa aponta 18% ao governador de Pernambuco contra 17% de Aécio Neves. A pesquisa incluiu o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) como vice do senador tucano. Mesmo com a movimentação, a presidente Dilma Rousseff (PT) continua levando a melhor, alcançando 41% em chapa com Michel Temer (PMDB) de vice.

O Ipespe simulou ainda a votação de pré-candidatos quando associados com seus principais cabos eleitorais. A presidente Dilma recebe 45% dos votos quando tem seu nome claramente relacionado com o ex-presidente Lula (PT). Já Campos, ao ser associado com Marina Silva, alcança 16%. Mais uma vez, quem fica em terceiro lugar é Aécio, que soma 15% quando ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 20 de novembro, a pedido do PSB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*