thumb eduardofarias2014

Comissão de Saúde da Aleac recebe Sindicato da Radiologia

Categoria pediu o apoio dos parlamentares

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre reuniu-se esta semana com membros do Sindicato dos Profissionais em Radiologia do Estado do Acre (Sinprorad). Na ocasião, a categoria pediu o apoio dos parlamentares estaduais para o reconhecimento do exercício da profissão, baseado na Lei Federal 9.394/85 e do Decreto 92.790/86, bem como a regularização de salário, insalubridade, aposentadoria especial, carga horária, férias e outros benefícios.

Durante a reunião os dirigentes do Sindicato pediram que os parlamentares interviessem na situação negociando os benefícios que eles não estariam recebendo do Governo do Acre.

De acordo com o presidente do sindicato, só o Acre não cumpre a lei por isso estamos aqui para pedir apoio aos deputados. “Colocamos nossa vida em risco por conta da radiação e fazemos isso porque amamos a Radiologia. Nós apenas queremos ser reconhecidos pelo Governo do Estado, pois, trabalhamos todos os dias sem condições e sem um salário digno. Não estamos pedindo nada que não temos direito, apenas queremos que a lei federal seja obedecida pelo Governo do Acre”, disse.

Após ouvir o relato dos dirigentes do Sindicato, o presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado Eduardo Farias (PCdoB), afirmou que fará o encaminhamento das reivindicações dos profissionais ao Governo do Estado. O parlamentar informou que já havia dialogado com o governador Tião Viana (PT) a respeito da situação dos profissionais.

“A ideia é abrir um canal de discussão com o governo sobre o caso, já conversei com Tião Viana sobre o assunto e nossa intenção é continuar dialogando. Acho difícil que a lei seja implementada ainda este ano por conta do período eleitoral, mas podemos debater as reivindicações e quando tudo estiver definido com o sindicato apresentarei um anteprojeto para ser votado após as eleições e, consequentemente, implementado ano que vem”, disse.

Deixe uma resposta