thumb eduardo080812

Comitê de Questões Agrárias reúne membros nesta sexta

Deputado Eduardo Farias pede mais participação

O deputado Eduardo Farias (PCdoB) fez duras críticas aos membros da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária da Aleac pela ausência dos mesmos nas reuniões com os produtores rurais e representantes de órgãos que tratam da questão agrária no Estado.

“Eu percebo que esta Casa ainda não tomou ciência da dimensão deste Comitê. Acho que a gente precisa se apropriar deste fórum, porque muitas coisas vêm sendo resolvidas, como o PNHR que vinha emperrado com seis ou sete casas contratadas e hoje passa de 300, contemplando, inclusive, áreas extrativistas e comunidades indígenas, o que já foi alvo de debates aqui”, afirmou Eduardo Farias.

O parlamentar destacou que o Comitê é composto por representantes com poder de decisão de órgãos como o INCRA, o IBAMA, a Seaprof, a Secretaria de Patrimônio da União, Banco do Brasil, CEF e Banco da Amazônia;  Federação dos Trabalhadores na Agricultura, sindicatos rurais, Iteracre, programa Terra Legal e outras instituições, sob coordenação da Assembleia Legislativa.

Farias informou que as reuniões têm apresentado excelentes resultados, principalmente no que diz respeito ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que saltou de meia dúzia para mais de 300 casas contratadas desde a instalação do comitê, em julho passado, durante audiência pública realizada na Aleac em pleno recesso parlamentar.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar aproveitou para convidar os demais deputados a participarem da reunião mensal do Comitê que acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

A Comissão estará se reunindo na tarde desta sexta-feira, às 15h, no auditório da Aleac.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*