Thumb Psdb-x-PT-partidos

Convenções homologam candidaturas majoritárias e proporcionais hoje

PSDB e PT comandam as maiores coligações no estado para as eleições deste ano

Os partidos que fazem parte da Frente Popular do Acre (FPA) oficializam nesta sexta-feira, 27, no Ginásio da Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova (Segundo Distrito) as candidaturas majoritárias e proporcionais.

O governador, Tião Viana (PT), encabeça a chapa majoritária, tendo como vice a advogada Nazaré Araújo. No Senado, a representante da Frente Popular no Acre para concorrer à única vaga é a deputada comunista Perpétua Almeida (PCdoB).

Para a Câmara Federal, foi montado um “chapão” com representantes de todas as legendas, enquanto para as vagas da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi pactuada a formação de várias coligações proporcionais.

Na primeira coligação, ficaram os seguintes partidos: PT, PEN e PROS; na segunda PCdoB e PTB; na terceira PSB, Rede e na quarta os demais partidos que buscam uma vaga no parlamento estadual.

Na esfera estadual, além dos deputados Geraldo Pereira (PT), Ney Amorim (PT), Jonas Lima (PT), Élson Santiago (PEN), Astério Moreira (PEN), Jamyl Asfury (PEN), Valter Prado (PROS) e Maria Antônia (PROS), que já possuem mandatos e concorre à reeleição, o chapão do PT conta ainda com os ex-secretários de estado Reis (PT), Daniel Zen (PT) e Lourival Marques (PT).

Na Câmara Federal, tem-se a ex-deputada federal Regina Lino (PTB), deputada Marileide Serafim (PSL), Raimundo Angelim (PT), Leo Brito (PT), Alan Rick (PRB), César Messias (PSB), Dr. Julinho (PSB), Idésio Frank (PT), Mâncio Cordeiro (PT), Moisés Diniz (PCdoB), Sibá Machado (PT), Luiz Tchê (PDT) e Raimundo Vaz (PRP).

A oposição também realiza sua convenção nesta sexta-feira, no ginásio do Sesc. Na ocasião será oficializada a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo e Antônia Sales (PMDB) como vice-governadora.

Em um clima de desgaste por conta dos atritos ocasionados em decorrência da escolha da suplência, Gladson Cameli (PP) também oficializa sua candidatura na disputa pela vaga ao Senado Federal.

Na ocasião, serão apresentadas ainda as candidaturas estaduais e federais.

Deixe uma resposta