Banner CelGerogeGE

Coordenador da Defesa Civil explica saque do FGTS para alagados

Oficial afirma que, apesar de alguns erros, todos serão atendidos

Durante participação no programa de entrevistas da TV Gazeta, na última sexta-feira, 25, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel George Santos, falou sobre o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS.

Ele esclareceu que moradores de áreas alagadas e que tenha saldo na conta vinculada ao FGTS têm direito ao saque. Porém, “quem retirou o benefício em 2012 não tem direito este ano”, argumentou. O motivo é o prazo de carência que ainda não foi superado.

O coordenador enfatizou que esta não é uma ajuda do governo para pessoas afetadas pela enchente, mas um direito do trabalhador com carteira assinada. O limite de saque é de R$ 6.200.

Já em relação aos problemas com a identificação de algumas ruas que foram atingidas e ficaram fora da lista da Defesa Civil, ele explicou que houve uma falha durante a transferência de informações. Mas que o erro foi corrigido e todos serão atendidos. Na próxima segunda-feira, 28, será a vez dos moradores dos bairros: Bahia Velha, Taquari e zona rural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*