Oficial afirma que, apesar de alguns erros, todos serão atendidos
Durante participação no programa de entrevistas da TV Gazeta, na última sexta-feira, 25, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel George Santos, falou sobre o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS.
Ele esclareceu que moradores de áreas alagadas e que tenha saldo na conta vinculada ao FGTS têm direito ao saque. Porém, “quem retirou o benefício em 2012 não tem direito este ano”, argumentou. O motivo é o prazo de carência que ainda não foi superado.
O coordenador enfatizou que esta não é uma ajuda do governo para pessoas afetadas pela enchente, mas um direito do trabalhador com carteira assinada. O limite de saque é de R$ 6.200.
Já em relação aos problemas com a identificação de algumas ruas que foram atingidas e ficaram fora da lista da Defesa Civil, ele explicou que houve uma falha durante a transferência de informações. Mas que o erro foi corrigido e todos serão atendidos. Na próxima segunda-feira, 28, será a vez dos moradores dos bairros: Bahia Velha, Taquari e zona rural.