270319-iptu-entrega

Correios entregam carnês de IPTU no Acre

Quem não receber deve procurar a prefeitura

A entrega do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já começou por parte dos correios. Pelo menos 200 carteiros tem a missão de entregar 80 mil carnês até a próxima sexta-feira (22), já que a primeira parcela vence dia 11 de abril.

“Todos os carnês que não conseguirmos distribuir até sexta-feira, nós vamos disponibilizar diretamente na prefeitura, porque vai ficar mais fácil do contribuinte localizar”, explicou o chefe de seção de contratos dos Correios no Acre, Eliel Mendes.

Por questão contratual, os correios não vão entregar na zona rural e em bairros novos por falta de cadastros. Com o crescimento da violência na capital, bairros como cidade do povo e parte do taquari também não terão esse serviço por parte da empresa.

“A zona rural não vai ser atingida pela distribuição e alguns bairros como Cidade do Povo, Taquari, eles no momento estão com restrição de entrega, então não poderemos fazer a entrega neste momento”, contou Mendes.

Para os contribuintes que queiram pagar o IPTU em cota única, o valor do desconto é de 10%. O imposto também pode ser parcelado em cinco vezes sem juros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*