thumb pescadores

Cruzeiro do Sul vai ganhar novo Mercado do Peixe

Emenda de Gladson Cameli financiará a obra

Atendendo a reivindicação dos pescadores do Vale do Juruá, que não tinham um local adequado para comercializar seus produtos, a prefeitura de Cruzeiro do Sul anunciou o início das obras para a construção do Mercado do Peixe, um investimento de 1,4 milhão com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através da emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP-AC).

Com espaço adequado para venda de pescado, dentre outras variedades, o novo Mercado do Peixe será modelo para toda a região, atendendo a produção de pescado dos rios e lagos de todo o Vale do Juruá. O empreendimento ficará próximo ao mercado Sebastião Edwiges e oferecerá uma estrutura com banheiros públicos, água tratada para uso dos pescadores.

O deputado federal Gladson Cameli diz estar feliz com a conquistas, não só para Cruzeiro do Sul, como para todos os municípios do Acre, pois continua lutando em Brasília de forma incansável na captação de recursos para o desenvolvimento do estado.

”O Vale do Juruá necessita de um local adequado, que ofereça condições digna de trabalho para os pescadores e também para os consumidores, que merecem qualidade no atendimento dispensado pelos vendedores. Continuo lutando por melhorias para essa e outras categorias, que muitas vezes se encontram esquecidas e sem a menor garantia de melhorias para seu negócio”, disse Cameli.

Segundo Gladson, a região do Juruá tem atualmente uma colônia de pescador com mais de 2 mil membros e a produção de pescado abastece até mesmo a Capital, precisando portanto de grandes investimentos por parte do poder público.

O novo mercado do peixe em Cruzeiro do Sul contará com balanças, freezer e balcões próprios para a comercialização de pescado e outros suportes necessários para melhorar a estrutura do local.

Deixe uma resposta