010318-politica-declaracao-irpf

Declaração do Imposto de Renda já pode ser feito

Declarante deve ficar atento a mudanças

As declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física iniciaram nesta quinta-feira (1°). Os contribuintes precisam ficar atentos às obrigações com a Receita Federal para não caírem na malha fina.

“Basicamente ele tem que ficar atento a sua condição de obrigatoriedade, qual é a condição de obrigatoriedade mais básica? São os rendimentos tributáveis recebidos em 2017. Se ele recebeu mais de 28 mil 579 reais e 70 centavos durante ano de 2017, ele já está obrigado a declarar imposto de renda”, explicou o delegado da Receita Federal no Acre, Jerry George Nascimento.

As informações podem ser preenchidas por meio do programa disponibilizado pela Receita Federal na internet. No Brasil, são esperadas quase 29 milhões de declarações, já no Acre, a expectativa é que pelo menos 73 mil contribuintes façam o procedimento. O prazo para declaração termina dia 30 de abril e a partir do dia 15 de junho começa a ser feita a restituição.

Quem não declarar no prazo, pode pagar multa de 165,74 ou até 20% do imposto devido. As restituições seguem até dezembro. Este ano, o imposto de renda possui algumas novidades. “Há duas novidades maiores, uma é condição dos dependentes.

Todo dependente que tiver mais de 8 anos completados em 31 do 12 de 2017 tem eu ter o CPF informado na declaração. E em casos de bens serão pedidas informações a mais, por exemplo, em caso de veículos será pedido do número do Renavan do veículo.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*