21-03-20 centro RB

Decreto suspende atividades em estabelecimentos do Acre

Medida deve evitar presença da população nas ruas

Por determinação do Estado, a partir desta sexta-feira (20), ficam suspensas todas as atividades em restaurantes, lanchonetes, bares, cinema, shopping, academias, clínicas de estética, eventos religiosos, feiras, inclusive ao ar livre, e agrupamentos de pessoas em locais públicos.

A medida, divulgada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), foi estabelecida pelo prazo de 15 dias. A fiscalização será exercida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Fica liberada a prestação de serviços em estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, farmácia de manipulação, psicológicos, fisioterapêuticos, vacinação humana, assim como delivery de alimentos e remédios.

Também irão manter as atividades as empresas que prestam serviços essenciais à população, como distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis, padarias, conveniências, supermercados, mercearias.

Esses devem intensificar a limpeza dos estabelecimentos e disponibilizar álcool em gel aos clientes e funcionários. O conjunto de medidas visa evitar a disseminação e contaminação pelo novo coronavírus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*