thumb jorgeeanibal

Democracia Socialista do PT se reúne para discutir chapa da FPA

No encontro, Jorge Viana sai em defesa de Aníbal Diniz

Lideranças do Partido dos Trabalhadores, que integram a corrente Democracia Socialista, se reuniram com militantes nesta sexta-feira, 7, para discutir o momento que o partido atravessa no Acre e os desafios que serão enfrentados nas eleições deste ano.

“ Convidamos o senador Jorge Viana para compartilhar conosco um pouco do que a gente pensa para continuar conduzindo esse projeto da Frente Popular”, disse o vereador Marcelo Macedo(PT), ao falar da reunião.

O encontro aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa e contou com a presença do senador Jorge Viana, dois deputados do partido e o vereador, além dos militantes. “estamos discutindo os nossos desafios agora para 2014 com a reeleição do nosso governador Tião Viana e da presidenta Dilma”, declarou o  deputado federal  Thaumaturgo Lima.

Um dos assuntos discutidos foi a disputa entre o senador Aníbal Diniz, do PT, e a deputada federal Perpétua Almeida, do PCdoB. Ambos postulam a indicação da Frente Popular para ocupar a vaga de candidato ao senado, na chapa majoritária do bloco que vai disputar a eleição deste ano. O Partido dos Trabalhadores defende o nome de Aníbal Diniz.

“ Tem gente que aposta em uma briga. Existe a disputa sim, interna, mas estamos caminhando para  um acordo que será bom para ambos os lados”, afirmou o deputado estadual Jonas Lima(PT)

Apesar do PT defender o nome de Aníbal Diniz para a reeleição,entre os partidos da FPA há uma tendência  para a escolha de Perpétua Almeida, inclusive com a simpatia do governador.

“ Tudo o que o senador Aníbal quer é ser respeitado, seguir ajudando o projeto, é um dos políticos mais leais que já conheci na minha vida, nos ajudou em tudo a vida inteira, mas a política é assim.” Afirma o senador Jorge Viana.

Deixe uma resposta