260817-politica-gladsoncameli-assessoriaparlamentar

Democratas aponta Alan Rick para vice na chapa de Gladson

Progressista diz que definição deve ser feita com PSDB

O Democratas promoveu um encontro oficial para homologar a filiação do deputado federal Alan Rick. Durante o evento que aconteceu na noite da última sexta-feira (25), a oposição falou sobre unidade e diálogo para as eleições do ano que vem. Alan Rick é o nome do partido para compor chapa como vice de Gladson Cameli. O progressista disse que essa discussão deve ser feita entre o Democratas e o PSDB. O nome que sair desse consenso será aceito.

O local alugado para o evento do Democratas ficou lotado. Participaram do ato de filiação do deputado federal Alan Rick, lideranças políticas de vários partidos da oposição e parlamentares.

Alan Rick saiu da Frente Popular do Acre e após um tempo de conversas partiu para o Democratas. O nome dele é cogitado para disputar as eleições como vice-governador, na chapa majoritária de Gladson Cameli. No evento, ele falou sobre essa possibilidade. “Eu sou um soldado do Democratas. Estou trabalhando pela minha reeleição, mas nosso presidente Agripino nos deu um desafio que é apresentar o meu nome e o de Bocalon como nomes para chapa majoritária ao governo do estado ou senado. Então somos soldados. Estamos conversando com os amigos da oposição e queremos a unidade da oposição, só assim vencemos o PT. Essa unidade virá com diálogo,conversa, um programa de governo que leve realmente a resposta ao povo do Acre”, disse.

O presidente regional do DEM, Tião Bocalon enalteceu a carreira política do recém-filiado durante o ato. Bocalon abriu mão de candidatura a governo e espera a escolha em torno da pré-candidatura de Gladson Cameli ao cargo, para definir se vai para a disputa ao senado.

“Nós estamos a mais de um ano da eleição e nos colocando a disposição pra formar uma chapa só. Se não formos aceitos dentro desse conjunto, evidentemente que vamos montar uma outra força. Esperamos que possamos entrar em entendimento e formar nessa chapa já iniciada”, declarou.

O senador Gladson Cameli reforçou a ideia de unidade e afirmou que a chapa só fica completa quando a oposição junta definir. “Eu tenho dito que quem pleiteia a vice [governador] foi o Democratas e o PSDB. Eles ficaram de apresentar os nomes e passar para mim o crivo dos demais partidos da oposição. Não posso falar de unidade se não passar pelo crivo dos demais partidos”, disse.

Quem também prestigiou o ato, foi o presidente do DEM na câmara, foi o deputado federal pela Paraíba, Efrain Filho, que falou sobre um novo modelo de política, necessária no momento em que o país vive um crise de desconfiança com os representantes eleitos.

“A população tá cheia de discursos, quer realizações, quer gestos. O Democratas tem acreditado em manter esse rumo, defendendo melhores leis, uma segurança pública que funcione, não podemos ter uma sociedade refém do medo, da violência, das drogas e transformar essa realidade é um prioridade”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*