thumb tche

Deputado do Acre assume pela 2ª vez a presidência da Unale

Entidade congrega Assembleias Legislativas de todo o país

Será a segunda vez, num período de quatro anos, que o deputado Luiz Tchê, do PDT do Acre, vai assumir um mandato de presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais – UNALE. A entidade congrega as Assembleias Legislativas de todo o país, e esta semana em Brasília a eleição da nova diretoria. O deputado Luiz Tchê é o nome de consenso que será escolhido em chapa única.

“ Já temos uma agenda organizada, por exemplo, vamos rediscutir a dívida dos estados com a União, que foi levantada na nossa primeira gestão e na época avançou muito, agora vamos dar continuidade a isso”, declara o Luiz Tchê (PDT)

Em seu primeiro mandato como presidente da UNALE, Luiz Tchê levantou temas importantes que foram discutidos em âmbito nacional, como a qualidade dos serviços de telefonia do país. A discussão resultou em 17 CPIs instaladas em Assembleias Legislativas de vários estados, que investigaram a qualidade do serviço oferecido pelas operadoras.

A escolha do deputado como presidente da UNALE acontece nesta quarta-feira. A posse no cargo será na quinta. Pelo menos seis deputados estaduais do Acre confirmaram presença na solenidade.

Deixe uma resposta