thumb MJrocha

Deputado Major Rocha quer Dilma Rousseff no Acre

Tucano propõe Título de Cidadã Acreana à presidenta

O líder do PSDB na Casa do Povo, deputado estadual Major Rocha, apresentou duas indicações à Mesa Diretora nesta terça-feira, 11. A primeira indicação propõe a pavimentação da rua que dá acesso à nova sede da Superintendência da Polícia Federal no Acre. Já a segunda indicação, a que causou grande polemica entre os deputados da base aliada ao governo, solicita que seja concedido Título de Cidadã Acreana à presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o parlamentar, a concessão do título a presidente, seria uma forma de conseguir trazê-la ao Acre, haja vista que em todos os anos de mandato Dilma nunca visitou o estado.

“Até nas redes sociais se levantou questionamentos se o Acre existe, pois a presidente já veio várias vezes a Rondônia e ao Amazonas e nunca visitou nosso Estado. Já viajou por todo o mundo, perdoou dívidas da África, construiu um porto em Cuba e nunca veio ao Acre”, argumentou Rocha.

O parlamentar argumentou que sua iniciativa daria à presidente Dilma uma oportunidade de conhecer o Acre real, pois o Acre divulgado pela propaganda oficial é o que ele considera “Acre virtual”.

“Até hoje a presidente não reconheceu os votos que obteve aqui, embora tenha perdido no Estado, mas teve votos e acreanos que a defenderam aqui e até hoje ela não botou os pés no Acre”.

O deputado Geraldo Pereira, líder do PT na Assembleia Legislativa, repudiou a indicação do deputado Major Rocha (PSDB e afirmou que a proposta do líder oposicionista é uma teratologia (o estudo de deformações congênitas, popularmente chamadas monstruosidades).

“Pensei que tinha visto de tudo, mas o algoz do PT propor Título de Cidadã para Dilma é uma teratologia. Peço que os colegas da Frente Popular não votem na proposição do deputado Rocha porque temos pronta a mais alta distinção que um governante pode conceder a uma autoridade que visita o Estado que é a Ordem de Estrela do Acre”, retrucou Pereira.

Rocha se disse surpreso com a reação do líder do PT, deputado Geraldo Pereira, que recomendou à base do governo para que vote contra o Título à Dilma Rousseff. Para Rocha, o comportamento do PT é o temor de que a presidente não venha ao Acre mesmo sendo contemplada com o Título de Cidadã.

Deixe uma resposta