thumb jamyl

Deputado quer mais segurança na zona rural

Jamyl Asfury propõe delegacia intinerante

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), apresentou na sessão desta quinta-feira, 24, duas indicações ao Governo do Estado do Acre propondo a criação do patrulhamento rural e da delegacia itinerante para reforçar a área de segurança pública.

De acordo com o parlamentar, com a chegada do desenvolvimento na zona rural os números de roubos e furtos aumentaram consideravelmente deixando a população insegura.

“Essas propostas são frutos da realização de fóruns comunitários no interior do Estado e nós temos discutido muito a possibilidade da atuação de um patrulhamento rural nas regiões fronteiriças do Estado. Percebi que com a chegada do desenvolvimento na zona rural os índices de furtos e roubos aumentaram consideravelmente deixando a população insegura. Conversei com o governador e com o secretário de Segurança e eles demonstraram sensibilidade com o assunto o que me deixou muito feliz”, disse.

Quanto à delegacia itinerante, o parlamentar afirmou que a mesma atuará nas regiões fronteiriças nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Plácido de Castro, Assis Brasil, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e no perímetro urbano de Rio Branco.

“Sei que enfrentamos muitas dificuldades na segurança pública do Acre e isso precisa ser encarado, não podemos responsabilizar somente o governador e o prefeito por essa crise, nós também temos que puxar a responsabilidade para nós. Cada um de nós tem que fazer sua parte, minha intenção com essas indicações é fortalecer a segurança pública garantindo dessa forma o bem-estar da população”, concluiu.

Deixe uma resposta