Banner Tche 0

Deputado reivindica debates mais propositivos na Aleac

Luis Tchê diz que trocar farpas nas sessões é perder tempo

O debate em torno das pré-candidaturas de Perpétua Almeida e Gladson Cameli, ocorrido na manhã desta terça-feira, 27, entre os parlamentares presentes na sessão da Assembleia Legislativa, causou indignação no deputado Luis Tchê (PDT).

Segundo o parlamentar, os deputados estaduais estariam perdendo tempo discutindo política partidária quando deveriam estar apresentando projetos e assuntos de interesse público. “Meus colegas parlamentares perdem tempo trocando farpas na tribuna da Casa quando poderiam está debatendo assuntos importantes como os estudos de impacto das usinas do Madeira e a crise gerada pela cheia do rio que causou grande prejuízo para o Acre. Chegou a hora do parlamento acreano discutir assuntos que deem credibilidade a este poder. Não temos mais condições de fica apenas remoendo”, disse Tchê.

Tchê lembrou aos demais deputados estaduais que caso tenha outra cheia no rio Madeira, no próximo ano, o Acre ficaria novamente ilhado e desabastecido. “Deveríamos nos preocupar em discutir novas vias de acesso para fugir da crise de abastecimento provocada pela cheia do Madeira. Peço aos colegas para fazermos debates propositivos nesta Casa. Estamos no período eleitoral e temos pouco tempo para discutir o que realmente interessa”, finaliza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*