thumb gilbertodiniz

Deputado tenta ressuscitar PEC que extingue aposentadoria de ex-governadores

A iniciativa é do deputado Gilberto Diniz(PTdoB)

É a segunda vez na atual legislatura que está sendo apresentada uma Proposta de Emenda Constitucional que extingue a aposentadoria para ex-governadores no Acre. A iniciativa é do deputado Gilberto Diniz(PTdoB), que no ano passado chegou a colocar em tramitação a PEC, depois de conseguir as oito assinaturas necessárias.

Na ocasião a mesa diretora não colocou a PEC em votação até e que o prazo legal se esgotasse, e a PEC nem chegou a ser apreciada em plenário. O deputado Gilberto Diniz(PTdoB), que integra a bancada de oposição, está tentando novamente conseguir as assinaturas necessárias para protocolar a PEC, e já está sendo alvo de críticas por parte dos governistas.

“ Alguém pode até dizer que é uma PEC de cunho eleitoreiro, pode até ser de cunho eleitoreiro, mas eu acho que essa vez ela será aprovada porque já tem muitos políticos que são contra essa vergonha”, declara o deputado.

Atualmente, o estado gasta cerca de 5 milhões de reais por ano com as aposentadorias dos ex-governadores. Caso a PEC fosse aprovada a extinção das aposentadorias não teria efeito retroativo. Muitos deputados evitam opinar sobre o assunto, que divide opiniões. A bancada governista informou que aceita que a PEC seja colocada em votação, mas só depois das eleições de outubro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*