thumb aleacsessao

Deputados estaduais voltam ao trabalho na próxima terça-feira

Ano legislativo promete ser um dos mais movimentados

Depois de mais de um mês e meio de recesso, na próxima terça-feira, 4, os deputados estaduais voltam às atividades na Assembléia Legislativa, para um ano de trabalho mais curto, com o Carnaval em março, a Copa do Mundo no meio do ano, e as eleições em outubro.

Para este último ano de sua gestão, o presidente da Assembleia, deputado Elson Santiago(PEN), planeja a conclusão de alguns projetos que estão em andamento, como a instalação da TV Assembleia, entre outros.

“Na próxima semana vamos a Brasília ver isso, os equipamentos todos já forma licitados, então a coisa já está meio caminho andado pra a instalação da nossa rádio e TV Assembléia”, declara Santiago.

Antes de deixar o cargo de presidente ele também quer, pelo menos, iniciar as obras de construção de uma nova sede para o Poder Legislativo estadual. “Eu vou tentar fazer aquela troca com a Câmara de Rio Branco, para que agente troque aquele  terreno da Câmara pela nossa sede, para que a gente possa construir uma nova lá no terreno, que essa já esta pequena”, afirma Elson Santiago.

Este será o último ano de mandato para os parlamentares, é hora de prestar contas à população de tudo o que fizeram. Muitos nem viajaram de férias em Janeiro, como de costume. A prioridade é manter contato permanente com as bases já que este é um ano de eleições.

Dos 24 deputados, pelo menos 20 serão candidatos à reeleição. A legislação eleitoral permite que eles concorram a um novo mandato sem se afastar do cargo. A dúvida é se eles vão conseguir conciliar as atividades do parlamento com a peregrinação em busca de votos. “Espero que os deputados que são candidatos a reeleição não faltem muito as sessões”, alerta Santiago.

Deixe uma resposta