110319-cooperacao-pm-detran

Detran e Polícia Militar assinam convênio

Documento trata das ações de policiamento de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar assinaram, na manhã desta segunda-feira (11), convênio para atividades de policiamento de transito em 2019. Na edição deste ano, o repasse é de R$ 3 milhões e 600 mil.

“Uma parceria em que o Detran reforça as atividades da Polícia Militar e Polícia Militar reforça a fiscalização de transito, então é a parceria de dois órgãos importantes para a segurança pública”, disse o governador em exercício, Major Rocha.

O convenio tem validade até 31 de dezembro deste ano e o foco é efetivar as atividades tanto na zona rural quanto na zona urbana em todo o território do Acre.

“Através do convênio que o Detran delega competência pra Polícia Militar para atuar no transito. Esse convenio foi formalizado e é muito importante para redução da violência no trânsito”’, comentou o coronel Mário Cesar, comandante da PM-AC.

“É uma continuidade desse convênio, desse termo de cooperação técnica que já vem nos outros anos e esse ano nós vamos estar fortalecendo essas ações com a Polícia Militar do Acre”, completou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran-AC

Os recursos serão repassados em parcelas, mas essa liberação irá ocorrer apenas mediante o alcance das metas de cada município.

Dados

Os resultados obtidos nos últimos anos são relevantes. De 2017 para 2018, foi registrada uma redução de quase 10% no índice de acidentes de trânsito em todo o estado. Em números, significa dizer que em 2017, ocorreram 5 mil e 10 acidentes de trânsito no Acre. Em 2018, foram 4 mil 627.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*