210217-politica-convenio-taianelima

Detran repassa R$ 3,5 milhões ao Batalhão de Trânsito

Reforço no trabalho de fiscalização nas ruas

Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada a assinatura do convênio entre a Polícia Militar e Detran referente ao repasse de cerca de R$ 3,5 milhões ao Batalhão de Trânsito da PM.

De acordo com o diretor do Detran, Pedro Longo, o repasse é importante para auxiliar no trabalho do Batalhão de Policiamento de Trânsito nas fiscalizações nas ruas. “O plano já tradicionalmente, dá um suporte para a Polícia Militar, através da atividade do BPTrans e esse ano reformulamos esse convênio para um valor de 3,5 milhões de reais e, ao invés do Detran fazer a parte operacional, vamos repassar esses recursos ao comando da PM para que eles próprios operem.”

Além da assinatura do convênio (que faz parte do Plano Estadual de Controle e Fiscalização de Trânsito), foi lançado na ocasião o Plano Estadual de Metas Operacionais da Polícia Militar.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, explicou sobre esse plano e como ele deve funcionar. “É um Plano em que a polícia terá inumeras operacionais , já desenhadas ao longo do ano, para poder desencadear já com planejamento específico, onde vai ter um alinhamento com os demais órgãos de Segurança Pública.” 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*