Banner Dilmacoletiva

Prioridade do ‘Minha Casa, Minha Vida’ será para alagados

Garantia foi dada pela presidenta Dilma, em Rio Branco

A presidenta Dilma Rousseff desembarcou neste sábado, 15, por volta das 12h:20 (horário local), na cidade de Rio Branco para verificar o trabalho que está sendo feito em relação às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Na capital acreana a comitiva presidencial realiza sobrevoo nas áreas alagadas.

No Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, Dilma Foi recebida pelo governador Tião Viana, parlamentares e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Em conversa com a presidenta Dilma Rousseff , o prefeito apontou os danos provocados pelas cheias no Acre. Marcus Alexandre falou à presidenta que 4,3 mil pessoas estão abrigadas pelo poder público. O prefeito ressaltou que, mesmo diante das cheias no Acre, não houve mortes. Em resposta ao prefeito, Dilma afirmou: “O Acre é exemplo. Uma das maiores enchentes de todos os tempos, mas sem mortes. Vamos garantir que o Acre não fique isolado”.

Ao final da conversa, Marcus Alexandre agradeceu à presidenta Dilma Rousseff pelo apoio do Exército na ajuda às pessoas diante das cheias no estado Acre.

Ainda no aeroporto, Dilma alertou que desafio é se antecipar a problemas: “Estamos aqui porque parceiro não pode faltar na hora difícil”. Assim como garantiu em Rondônia, na manhã deste sábado, a presidenta afirmou que o governo vai dar prioridade no ‘Minha Casa, Minha Vida’, às pessoas que foram atingidas pelas cheias.

Após visitar o abrigo no Parque de Exposição de Rio Branco, onde milhares de famílias estão alojadas, a presidenta Dilma Rousseff se despede de Tião Viana, governador do Acre, do prefeito Marcus Alexandre e autoridades e já retornou a Brasília.

Na despedida, a presidenta reafirmou o anúncio da construção da ponte que liga estado do Acre a Rondônia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*