030717-politica-maquinasobras364-tvgazeta2

Dnit inicia mais uma etapa de obras na BR-364

Anúncio é feito já com máquinas no trecho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou na manhã de hoje (3) obras de reconstrução e manutenção do trecho de Rio Branco a Sena Madureira.

O serviço será de recuperação da rodovia que apresenta inúmeros buracos, dificultando a passagem de veículos e aumentando o tempo de viagem entre uma cidade e outra.

Autoridades do Estado estiveram na manhã dessa segunda-feira (3) no município do Bujari, onde foi assinada a ordem de serviço para o início das obras. As máquinas das empresas vencedoras da licitação já estão no local e a manutenção inicia amanhã.

“O recurso dessa obra faz parte da rubrica de manutenção pro estado do Acre, então já temos sim esse recurso e vamos priorizar esse trecho, assim como foi prioridade de Rondônia até Rio Branco, já foi feito na 317 o trabalho de recuperação dos pontos críticos, agora a prioridade é atacar esse trecho até Sena Madureira”, disse o superintendente do Dnit-AC, Thiago Caetano.

A bancada federal trabalha para que todos os recursos sejam garantidos e esteve presente no evento. “Estamos dando a ordem de serviço para começar a fazer um trabalho de restauração dela, onde vai gerar emprego, vai gerar renda, vai aquecer a economia nos municípios. Eu não tenho dúvida que vai melhorar. Aproveitar nosso verão, que é um verão curto, verão amazônico, para que nós possamos ter o quanto antes uma BR de qualidade”, disse o senador Gladson Cameli.

A obra que vai contemplar cerca de 144 quilômetros, está orçada em R$ 14 milhões e tem previsão de ser concluída em até 2 meses. O recurso é do próprio Dnit. O 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), também participa da execução dos serviços.

Para as cidades contempladas, a obra vai possibilitar mais tranquilidade para o trânsito local e emprego para os próprios moradores que serão contratados para trabalhar nesse período. “Essa BR, com certeza, ela vem beneficiar não só o Bujari, como o município de Sena também e os demais que precisam utilizar dessa BR”, concluiu o prefeito do município do Bujari, Romualdo Araújo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*