thumb AnibalSenador-no-Plenario2

Aníbal comemora investimentos do PAC 2 em Rio Branco

Senador destacou duplicação de sete vias na Capital

Na sessão do Senado, desta segunda-feira (02), o senador Aníbal Diniz dedicou parte do seu pronunciamento a cumprimentar o prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana que, no último sábado (31), assinaram a ordem de serviço e anunciaram o início das obras de duplicação de sete ruas e avenidas de Rio Branco.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), lançado pela Presidenta Dilma Roussef, com investimentos de R$ 60 milhões para a duplicação, alargamento e urbanização das vias ultrapassam. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida do município e se destinam a melhorar a mobilidade urbana da Capital do Acre.

“O prefeito Marcus Alexandre fez questão de registrar que é a sequência de um trabalho que vem desde a gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim e agora com o apoio do governador Tião Viana, ainda em 2013, foram criadas as condições para que o projeto de duplicação dessas ruas e avenidas pudesse ser concluído. Eu registro também que todos os governos da Frente Popular tem tido uma atenção e realizado investimentos com a mobilidade urbana em Rio Branco”, completou.

Aníbal lembrou que no governo de Jorge     Viana foram duplicadas as Avenidas Antônio da Rocha Viana e Ceará e construídas a terceira ponte e a passarela Joaquim Macedo. No governo de Binho Marques foram construídas a quarta ponte e a Avenida Amadeo Barbosa e duplicada a Dias Martins.

“Todas essas intervenções  garantiram importantes melhorias de grande impacto na mobilidade de Rio Branco melhorando a fluidez no trânsito e proporcionando melhores condições de trafegabilidade na nossa capital”, disse.

O senador Aníbal enfatizou  que  a mobilidade urbana é um desafio para as médias e grandes cidades do Brasil e do mundo e que por isso os investimentos em infraestrutura urbana são fundamentais para melhorar a fluidez do trânsito e também do transporte.

“Vale ressaltar também que o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre anunciam esses investimentos, assim como a entrega das primeiras 392 casas da Cidade do Povo, em circunstâncias adversas, pois é sabido que o Acre acabou de enfrentar um isolamento de 65 dias pela BR 364 inundada pela enchente do Rio Madeira e em Rio Branco foram quatro alagações pelo Rio Acre. Então deixo aqui meus cumprimentos especiais a eles”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*