thumb Jorge-Viana-plenário-2014

Durante sessão, Jorge Viana elogia organização da Copa

Senador criticou pessimismo daqueles que torciam contra

O Senador Jorge Viana disse nesta terça-feira, 24, que o Brasil faz uma das melhores copas dos últimos tempos. Sempre destacando o comportamento dos críticos do evento, o senador elogiou as autoridades envolvidas nos preparativos do mundial.

Como primeiro orador da sessão desta terça, o senador Jorge Viana elogiou o governo federal e a Fifa pela  excelente organização da Copa do Mundo no Brasil. Ele voltou a criticar o pessimismo daqueles que, segundo o parlamentar, torciam contra o mundial.

Para o senador, as reações positivas dos turistas, torcedores e da imprensa internacional demonstram que o Brasil se preparou adequadamente para o Mundial e não tem apresentado os problemas de mobilidade e infraestrutura que muitos profetizaram. Ele deu como exemplo sua própria experiência ao ver ao jogo de abertura, no último dia 12.

“Só faltou tirar do brasileiro a paixão pelo futebol”, disse o senador. Ele enfatizou ainda que o Brasil hoje realiza a primeira fase da Copa com elogios da mídia internacional.

Viana parabenizou os habitantes das doze cidades sedes, elogiou os meios de transportes para chegar aos estádios, a modernidade das arenas esportivas e aos governadores dos estados, que conduziram com eficiências a infraestrutura dessas cidades, entre os quais, o governador de Brasília, Agnelo Queiroz.

O vice-presidente do Senado sugeriu que as áreas localizadas sob as arquibancadas do Estádio Mané Garrincha sejam utilizados como espaço para atendimento do cidadão.

Deixe uma resposta