thumb moisesdiniz1

Na Aleac, Moisés sai em defesa dos vendedores do AcreCap

Deputado pede, durante sessão, que juiz reconsidere decisão

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 18, solicitou ao juiz do trabalho da 1ª Vara de Rio Branco, Fábio Lucas Telles de Menezes Andrade Sandim, que reconsidere a decisão sobre a proibição da venda de cartelas do AcreCap em vias públicas.

Moisés lembrou que a prática de venda é algo comum no estado e que não se deve penalizar somente um grupo de pessoas, haja vista que em outras empresas do Acre essa prática é constantemente usada.

“O AcreCap não pode ser penalizado por uma prática que é comum a muitas empresas do Acre. Vender na rua é uma tradição e não pode ser proibida de qualquer jeito, enquanto outras empresas continuam com essa prática”, explicou o parlamentar.

O parlamentar afirmou que neste caso deve-se encontrar adequações que estejam em conformidade com a cultura de venda local e não simplesmente proibir algo que faz parte do costume da população. “Eu acredito que o juiz pode reformar essa sentença, mantendo todo o resto da decisão, para não tirar dezenas de empregos de jovens pobres do Acre”, concluiu Moisés.

Deixe uma resposta