Banner PostoSobral

Vereadora mostra precariedades em posto de saúde na Sobral

Denúncia aconteceu na sessão desta terça, na Câmara Municipal

Conhecido como um dos postos de saúde mais procurados de Rio Branco, o Augusto Hidalgo de Lima, na Baixada da Sobral, é, também, com a pior estrutura.   A procura pelos serviços médicos não para, mas o atendimento está comprometido.

Flagramos que apenas um banheiro da unidade está funcionando. As mulheres e homens dividem os mesmos espaços. Em outro banheiro, a direção da unidade colocou equipamentos para evitar a passagem das pessoas. Todas as paredes estão com infiltrações.  

Além da estrutura precária, faltam médicos. No setor de odontologia, uma placa indicava que existiam apenas 4 atendimentos para a parte da manhã e outros 4 para a tarde, mas, só em caso emergencial.

A vereadora Eliane Sinhasique levou as fotos para a sessão desta terça-feira, 8,da Câmara de Rio Branco. Além da denúncia, a parlamentar quer a ajuda dos vereadores para forçar a prefeitura e o governo do Estado a melhorarem o atendimento.

O posto deveria agendar para os pacientes, médicos especialistas no hospital das clínicas (Fundacre).  Só que não existem vagas, e quem fica a madrugada toda esperando uma ficha só perde sono e tempo

O líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck,  informou que a prefeitura já contratou uma empresa pra fazer a recuperação do prédio e confirmou a falta de médicos.

Deixe uma resposta