Edvaldo Fortes é nomeado como diretor-presidente do Saerb

Oficialização foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada por Tião Bocalom

Elis Caetano para Agazeta.net

O novo diretor-presidente do Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb), Edvaldo Fortes, foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira (27), pelo prefeito Tião Bocalom, do Progressistas, que já havia anunciado a sua escolha e feito o convite ao novo superintendente na última quinta-feira (21).

Edvaldo Fortes atuava como diretor da previdência do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBPrev‎) no início da gestão do atual prefeito. O novo gestor também é ex-bancário e atuou por cerca de 20 anos como um dos diretores do Grupo Araújo.

Um dos focos para a nova atuação seria organizar o Saerb buscando reversão na gestão e assim, evitar estresse ao consumidor. Fortes afirmou que ainda que está tomando conhecimento dos trabalhos a serem assumidos e que busca introduzir boas práticas de gestão adquirida na sua atuação na iniciativa privada, desse modo aplicar dentro do setor público.

A exoneração de Pollyana L. Santos, antiga diretora-presidente do Saerb, foi anunciada na terça-feira (19), pelo prefeito Tião Bocalom. Ela afirmou que o pedido de exoneração teria sido seu, mesmo após resistência do parlamentar. A sua atuação também começou no início da gestão do atual prefeito.

Deixe uma resposta