thumb edvaldo

Edvaldo quer planejamento familiar nas escolas públicas

Gravidez na adolescência preocupa, argumenta deputado

Projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa determina que escolas públicas levem aos estudantes informações sobre planejamento familiar. Temas como: sexualidade, maternidade e gravidez são alguns assuntos sugeridos para serem abordados dentro do âmbito escolar.

Segundo o autor do projeto, o deputado Edvaldo Souza (PSDC), os índices alarmantes de gravidez na adolescência preocupam a sociedade, e a escola deve participar levando informações que ajudem os estudantes a compreenderem o que é planejamento familiar. “Teremos famílias mais alicerçadas através dessas orientações”, disse.

De acordo com o texto da lei, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, o planejamento familiar é assegurado pela constituição e a falta de iformação sobre assuntos como: sexualidade, puberdade, maternidade, reprodução humana e gravidez, por exemplo, gera transtornos para o planejamento e a educação familiar. Esses temas, segundo Edvaldo Souza, devem ser tratados por especialistas de cada área, através de palestras e encontros promovidos nas escolas. “A idéia é sempre levar uma pessoa que tenha conhecimento pedagógico, psicopedagógico sobre orientação sexual. Cabe a direção da escola tomar essa providência”, completou.

Deixe uma resposta