thumb titulo de eleitor

Eleitor tem até amanhã para fazer inscrição ou transferir título

Fechamento do cadastro eleitoral está previsto na Resolução TSE n.º 23.390/2013

Termina na próxima amanhã, 7 de maio, o prazo para o cidadão fazer inscrição eleitoral, regularizar o título ou pedir a transferência do domicilio eleitoral. O prazo também vale para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial.

A data é também a última oportunidade para os mais de 28 mil eleitores de Rio Branco, que não fizeram o recadastramento biométrico, regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral. O mesmo prazo vale para os jovens de 16 e 17 anos tirar o título. Aqueles que têm 15 anos e completarão 16 até 5 de outubro – data do primeiro turno – também podem se alistar.

Os que precisam regularizar alguma pendência devem comparecer ao cartório eleitoral onde estão inscritos, portando o RG, e comprovante de endereço. Para os que vão solicitar o alistamento e já possuem 18 anos, tratando-se do sexo masculino, devem levar o comprovante de quitação com o serviço militar. Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, comprovar a identidade e a residência mínima de três meses.

Na cidade de Rio Branco, o serviço está sendo oferecido no Fórum Eleitoral, em frente a Justiça Federal na BR 364, das 8h às 17h e na OCA – Organização Central de Atendimentos, no Centro, das 7h às 17h. No interior do Estado, os cartórios funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O público é atendido por ordem de chegada.

O fechamento do cadastro eleitoral em 7 de maio está previsto na Resolução TSE n.º 23.390/2013 que trata do calendário eleitoral das eleições de 2014 no Brasil. Depois dessa data somente a emissão de segunda via permanecerá disponível, mas somente até o dia 25 de setembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*