230218-politica-regularizar-titulo

Eleitores com pendência têm até 9 de maio para regularizar o título

Prazo para tirar 2ª via é maior e vai até 27 de setembro

No dia 9 de maio termina o prazo para o cidadão brasileiro requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração dos dados cadastrais e regularização de pendências.

E acordo com levantamento do Tribunal Regional Eleitoral, nos últimos 30 dias cerca de 10.700 eleitores procuraram os cartórios e postos de atendimento eleitoral para realizar regularização.

O TER-AC recomenda aos cidadãos que necessitam fazer algum tipo de alteração ou regularização, que procurem os cartórios o quanto antes, a fim de evitar filas. Em Rio Branco, além do cartório, atendimento ao eleitor ocorre na Central de Serviços Públicos – OCA, de 8 às 16 horas, até o dia 26 de abril.

Já o eleitor que necessita apenas da segunda via do título, não é necessário o comparecimento aos pontos de atendimento dentro desse prazo. Emissão de segunda via pode ser solicitada até o dia 27 de setembro (10 dias antes da eleição).

Quem preferir poderá baixar no celular o aplicativo e-Título para a obtenção do título digital, que tem a mesma validade do documento impresso. A opção do aplicativo também é válida para os eleitores dos municípios que passaram pelo rezoneamento eleitoral.

A página do Tribunal na internet, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br, também possui diversos serviços que dispensam o comparecimento do eleitor ao cartório, evitando filas. Certidão de quitação eleitoral e acesso ao endereço do local de votação, por exemplo, podem ser acessados no campo de Serviços ao Eleitor, na página principal do órgão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*