thumb elson-santiago1

Elson destaca esforço para exploração de gás no Juruá

Presidente da Aleac confirmou o investimento de R$ 12 milhões

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Elson Santiago (PEN), durante sessão desta terça-feira, 03, destacou os esforços realizados pelo governador Tião Viana para garantir a exploração de gás e petróleo no Vale do Juruá.

“O governador me dizia ao final da licitação, que foi dado um grande passo de uma nova caminhada. E eu acrescento, é uma nova caminhada que projeta um futuro de esperança para o Acre e principalmente para o meu querido Juruá. Governador está de parabéns por mais esta iniciativa”.

De acordo com o parlamentar, a Petrobras irá investir, inicialmente, R$ 12 milhões, o que representa um incremento fantástico no desenvolvimento de serviços, na indústria e no comércio do Acre, uma vez que a Petrobras será obrigada a trabalhar pelo menos 70% dos investimentos com empresas nacionais, incluindo as da região.

Segundo Santiago, todos os estudos feitos por empresas contratadas pela ANP mostram evidências muito fortes de que o Acre pode ser uma grande reserva de petróleo e gás no Brasil.

“Este é um momento histórico para o Acre, pois marca uma nova fronteira econômica que está chegando, tornando-se cada vez mais real, como bem frisou o governador. Este projeto vai dar certo, tenham os senhores certeza disso, a partir de agora teremos uma nova identidade econômica”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*