thumb marcusBrasilia2014

Em Brasília, Marcus ‘garimpa’ recursos para Rio Branco

Prefeito viabiliza renegociação de dívida com a Eletrobras

Prefeito Marcus Alexandre viabiliza, em Brasília, liberação de recursos federais dos orçamentos de 2013 e 2014 e a renegociação da dívida da prefeitura de Rio Branco com a Eletrobras. Ao todo, ele percorreu 12 ministérios e a Secretaria Institucional da Presidência da República.
 
Na companhia de assessores, o prefeito Marcus Alexandre tratou da liberação de emendas do orçamento nos ministérios, e na Eletrobras a renegociação de dívidas das prefeituras acreanas com o setor elétrico.
 
A Eletrobras anunciou a realização de um levantamento visando subsidiar o processo de renegociação com mensalidades que as prefeituras tenham condições de honrar o pagamento.
 
Com os ministros, foram tratados assuntos importantes que resultarão em investimentos em Rio Branco, como a construção de pontes, corredores de transito, terminais de integração, asfaltamento de ruas, construção de creches e aquisição de veículos para ajudar o transporte escolar.
 
No Ministério da Pesca, o prefeito tratou da liberação de 1 milhão de reais para a construção do mercado do peixe e uma das agendas importantes foi no Programa Calha Norte, que resultará na recuperação do Mercado do Bosque, construção de áreas esportivas e novos abrigos para o transporte coletivo, entre outros.
 
Segundo o prefeito Marcus Alexandre, a ideia é antecipar o calendário de licitações e contrações de obras da Prefeitura de Rio Branco por conta do período eleitoral. De acordo com a Justiça Eleitoral, as licitações e contratações devem ser efetuadas antes do dia 5 de julho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*