thumb tiaobrasilia

Tião diz que oposição faz orquestração contra a BR-364

Governador afirma que parlamentares se revezam em pedidos de informação

Em encontro em Brasília com a equipe técnica do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) o governador Tião Viana (PT) declarou que parlamentares federais da oposição fazem “orquestração” contra as obras da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
 
Segundo o governador, os parlamentares oposicionistas se revezam fazendo pedidos de informações ao Dnit sobre as várias etapas das obras da rodovia, o que acaba atrasando os cronogramas das várias fases das obras.
 
Ele disse ainda que, no geral, os pedidos de informações dos parlamentares tratam de questões já respondidas pelos órgãos responsáveis pela fiscalização dos recursos públicos, como é o caso do Tribunal de Contas da União.
 
Na Câmara, foi protocolado requerimento da deputada Antônia Lúcia (PSC), com 227 assinaturas de deputados federais pedindo para apurar os gastos com a execução das obras da rodovia. Por contas destas atitudes, diz o governador, são necessárias visitas constantes a Brasília para evitar a paralisação das obras.

Deixe uma resposta