Banner ConvencaoPT2014

Em convenção, coligação oficializa Tião Viana ao governo

Também foram homologados os nomes de Nazaré Araújo (vice) e Perpétua (Senado)

No momento em que a aliança Por Um Acre melhor oficializava a candidatura de sua chapa majoritária, a Frente Popular do Acre dava início a sua convenção, na quadra da Praça da Juventude, antiga rodoviária de Rio Branco, no bairro Cidade Nova.

A convenção marcou o lançamento das candidaturas do governador Tião Viana (PT) à reeleição, da vice governadora Nazaré Araújo (PT), Perpetua Almeida (PC do B) ao Senado e as chapas proporcionais.

O evento, que reuniu lideranças políticas de treze partidos que compõe a FPA concentrou milhares de militantes partidários de todo o estado.

A candidata ao Senado Perpétua Almeida voltou a levantar a bandeira em favor dos Soldados da Borracha. Em seu discurso, a parlamentar também defendeu a participação da mulher na política acriana.  

Tião Viana disse em seu discurso que o futuro do Estado do Acre está ‘nas mãos da população’ e que tem certeza de que isso será partilhado na consciência de cada um.

“Está decretada, oficialmente, a autoridade na democracia aos militantes, filiados dos partidos, e amigos da luta política do Acre. Nossa primeira atitude é da mais elevada humildade e um trabalho verdadeiro e simples de campanha. Temos a esperança e a certeza de que o futuro do Estado seja partilhado com cada consciência, através do julgamento popular e democrático. Eu aceito a condição de ser candidato a governador com uma honra muito grande ao lado da Perpétua. O nosso desafio é muito grande. Façam dessa campanha, a campanha do amor, da esperança”, disse.

Os partidos que compõem a FPA são Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Liberal (PSL), Partido Humanista da Solidariedade (PHS),  Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*