Banner AleacPredio

Deputados governistas adotam discurso de “oposição”

Base tem discurso cada vez mais crítico na tribuna da Aleac

Com a proximidade do período de campanha eleitoral, deputados da base governista adotam um discurso cada vez mais crítico na tribuna da Assembleia. O que antes era tipicamente chamado de discurso de oposição agora é regra geral.

Nesta terça-feira, 22, o  líder do PT na Assembleia, deputado Geraldo Pereira, não poupou das críticas nem os prefeitos de seu próprio partido. Segundo o deputado, as dificuldades enfrentadas por prefeituras do interior são fruto da má gestão dos prefeitos, que não souberam planejar gastos nem economizar recursos.

“Para ganhar a eleição de qualquer jeito sai discursando de qualquer jeito também, atingindo a tudo e a todos para lograr êxito, depois vem reclamar e chorar miséria, isso não vamos tolerar”, declarou Pereira.

O deputado Luiz Tchê(PDT) saiu em defesa dos prefeitos em dificuldade, mas atirando para quem está acima na hierarquia governista: a presidenta Dilma. Segundo o parlamentar, o governo federal diminuiu os repasses para estados e municípios para viabilizar as ações da presidenta.

“A culpa é dessa queda que houve nos repasses e os aumentos das obrigações dos municípios. Inclusive a presidenta Dilma faz um carnaval com a desoneração do IPI, mas quem paga a conta são os prefeitos “ afirma Luiz Tchê.

O coro de deputados da base governista descontentes com a situação geral do país e do estado incluiu também críticas à alta carga tributária e aos escândalos que ocupam diariamente as manchetes políticas.

“Será que os escândalos desse país, como o mensalão, onde milhões saíram pelo ralo da corrupção não colaboraram para inviabilizar repasses de recursos? ” questiona o deputado Edvaldo Sousa (PSDC).

Deixe uma resposta