thumb serra

Em rede social, Serra desiste da candidatura à Presidência

Ex-governador de São Paulo considerou deixar o PSDB

O ex-governador de São Paulo José Serra comunicou através de uma rede social que desistiu de sua candidatura à Presidência da República. Em atualização do perfil publicada no Facebook, Serra estimulou os dirigentes do PSDB a formalizar o nome do senador Aécio Neves, presidente do partido, para concorrer ao cargo.

Serra almejava sair candidato novamente, já havia tentado se eleger presidente em 2010, quando foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff, e em 2002, quando foi vencido pelo ex-presidente Lula. Diante da preferência do PSDB pelo nome de Aécio em 2014, o ex-governador considerou até deixar o partido que ajudou a fundar para tentar disputar a presidência em outra legenda.

Decidiu permanecer no PSDB após várias conversas com o presidente da sigla. Na época, ficou acertado que a definição da candidatura se daria até março de 2014, preferencialmente de forma consensual.

Texto no Facebook
Para esclarecer a amigos que têm me perguntado:
Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente.

Deixe uma resposta