thumb perpetuaalagados

Em Sena Madureira, Perpétua visita áreas alagadas

Equipes se revezam para atender aos desabrigados

Depois de visitar os bairros alagados de Rio Branco e o Parque de Exposição onde estão abrigadas as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) passou a tarde deste sábado em Sena Madureira visitando regiões atingidas pela enchente e os abrigos construídos pela prefeitura para receber as famílias.

Em companhia do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, Perpétua Almeida esteve conversando também com moradores que estão abrigados nos ginásios cedidos pela prefeitura. Equipes se revezam e fazem mais de 1.500 marmitas por dia para atender aos desabrigados.

Mano Rufino salientou que o município atravessa uma situação preocupante em razão da cheia do Rio Laco que já desalojou 295 famílias, adiantando que a prioridade é o atendimento aos moradores. “Recebi a visita da deputada Perpétua com muita alegria. Ela foi à única parlamentar que veio a Sena Madureira nesse momento. Viu de perto nossas dificuldades e sabe que terá que me ajudar em Brasília para recuperar muitas ruas que foram cobertas pela água”, destacou o prefeito.

Segundo relatou a parlamentar, as famílias estão sendo bem atendidas e há verdadeiro exército de solidariedade para atender aos desabrigados do município de Sena Madureira. “Muitas mulheres me diziam: bom mesmo se eu tivesse na minha casa, mas aqui estou sendo bem acolhida com meus filhos, graças a Deus. Nessas horas de dificuldade, é que precisamos ser solidários colocando o mandato à disposição e levando um abraço amigo as pessoas que se veem obrigadas a saírem de suas casas”.

Deixe uma resposta