030417-politica-embaixadorperu-tvgazeta2

Embaixador discute integração com Governo do Acre

Relações comerciais podem ser mais dinâmicas na fronteira

Embaixador do Peru no Brasil, Vicente Rojas, e comitiva visitam o Acre para estreitar relações comerciais. O governador Tião Viana tenta inserir nesta lista o milho que esse ano terá safra recorde no estado e a carne suína produzido em Brasileia.

Os peruanos já compram pescado acriano. O projeto é abrir as portas para outros produtos. O governador também citou a criação de uma cooperação para segurança na fronteira e uma linha aérea que interligue Rio Branco às cidades turísticas peruanas como Cuzzo e a capital, Lima.

“Precisamos aumentar esses laços comerciais para que possamos ter um comércio forte entre as duas regiões. Para isso, estamos conversando e mostrando as vantagens para os dois países”, disse.

O Peru também quer abrir mercado no Acre e vender frutas e verduras. A Estrada Transoceânica é uma passagem para o Turismo que leva milhares de brasileiros a conhecer a cultura incaíca.

Nessa terça-feira, o governador Tião Viana e o embaixador Vicente Rojas se reúnem com autoridades peruanas na cidade de Iñapari, na fronteira com o Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*