thumb flavapae

Emenda de Flaviano garante conclusão da Apae/Cruzeiro

Liberação é no valor de R$ 1 milhão

A liberação de uma emenda de autoria do deputado Flaviano Melo(PMDB), no valor de R$ 1 milhão, vai  garantir a terceira etapa de construção da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae) de Cruzeiro do Sul.Os recursos vão assegurar a conclusão ?de uma das obras mais importantes de minha passagem pela administração do município?,garantiu Vagner Sales,prefeito de Cruzeiro do Sul.

As obras deverão ser iniciadas nos próximos dias. Os recursos são provenientes do Programa Calha Norte(Ministério da Defesa) e vão garantir a construção de uma casa de convivência, um ginásio coberto com vestiário,muro e calçada na sede da instituição.De acordo com a diretora da Apae/Cruzeiro,Maria Uvilene Costa, atualmente a instituição conta com 47  funcionários(entre professores, apoio e parte clínica)  que  garantem o atendimento de 450 alunos entre crianças, adolescentes , adultos e 3° idade.

Segundo o prefeito, a sede da Apae é referência não só para o Acre, como para outros estados. A Apae/Cruzeiro funciona há 16 anos e  atende  alunos de todo o vale do Juruá e vizinhanças. Segundo levantamento, no Estado do Acre existem hoje cerca de  55 mil famílias com pessoas portadoras de algum tipo de deficiência e que dependem do apoio do Poder Público. Para o deputado Flaviano Melo, é uma verdadeira ?benção? poder ajudar a Apae. ?É um privilégio ajudar aqueles alunos que retribuem com simplicidade e um  carinho sincero e comovente. 

Deixe uma resposta