orcamento121212

Aleac adia votação da LDO para terça-feira

Adiamento da votação da LDO denuncia clima nos bastidores.

Deputados estaduais adiam para terça-feira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2015. A decisão expõe o desconforto causado pela aprovação da emenda do deputado Éber Machado que destina 1% do Orçamento para a Defensoria Pública.

O Governo do Acre foi surpreendido no processo de aprovação da LDO. A maior parte da base aliada cochilou e a Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac aprovou ontem a emenda do deputado estadual Éber Machado que exige a destinação de 1% do orçamento para a Defensoria Pública.

“Faltou articulação política na Casa”, diz uma fonte ligada à Aleac. Agora, ainda não se sabe com segurança o que pode ser feito para neutralizar a articulação de Machado, que, inclusive, faz parte da base governista.

“Em tese, não tem jeito”, diz outra fonte. “Se foi aprovado na Comissão de Orçamento e Finanças, o que vai ocorrer é o seguinte: ao votar a LDO hoje, automaticamente vota-se a emenda que destina um por cento para Defensoria”.

A expectativa é que as articulações políticas durante o fim de semana possam construir um novo consenso em torno da relação entre Defensoria, Aleac e Governo do Estado. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*