thumb FlaeMarcus

Emendas: Marcus pede a Flaviano prioridade à saúde

Encontro aconteceu nesta quinta-feira

O prefeito Marcus Alexandre reuniu-se nesta quarta-feira, 5, com o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) para seguir o debate acerca da priorização das emendas ao Orçamento Geral da União, que neste ano são impositivas e tem de ser definidas conjuntamente  entre prefeitos e parlamentares.

Ao deputado, o prefeito pediu prioridade à saúde, citando a construção de uma unidade básica de saúde e a aquisição mais equipamentos para as unidades que já existem na cidade. Ainda na área da saúde, Marcus Alexandre pediu que fossem destinadas emendas para aquisição de um ônibus adaptado para consultório odontológico móvel, que atenderá nas vilas rurais do município.

O deputado citou que já está destinando emenda para que a Federação de Basquete do Acre possa adquirir um ônibus, e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) adquirir um caminhão para o transporte do tijolo que a instituição fabrica.

Marcus Alexandre pediu para que Flaviano avalie a possibilidade de apresentar emendas para ajudar na drenagem urbana. Esse é um recurso de difícil obtenção e há pouco interesse dos parlamentares em apresentar emendas nesse sentido. O prefeito informou ao deputado que todas as emendas destinadas para Rio Branco em 2013, tiveram projetos apresentados em Brasília, foram empenhados e executados ou estão em execução, “nada se perdeu”, garantiu o prefeito.

O prefeito enfatizou sua gratidão aos parlamentares que vem ajudando muito o município de Rio Branco, independentemente de partido político. “Nesse entendimento, quem sai ganhando é a população”, disse Marcus Alexandre.

Deixe uma resposta