030619-mes-meio-ambiente

Estado celebra Mês do Meio Ambiente

Abertura das programações aconteceu no Colégio Militar

Os alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco, participaram da solenidade de lançamento do Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho.

A ação mobilizou boa parte dos alunos do Colégio Militar. Cerca de 70 mudas foram plantadas. E no contra turno, outro grupo de estudantes vai distribuir 300 mudas na região próxima a escola. “No período da tarde terá a continuação do evento, serão distribuídas plantas frutíferas regionais, para os familiares e população que mora aqui próximo ao Colégio Militar”, disse o comandante do Colégio Militar, Major Florisvan Craveiro.

Mas, segundo o coordenador pedagógico de todos os colégios militares do Estado, Albernilde Ramos, a ação não foi realizada apenas numa unidade. A proposta é que alunos dos outros colégios militares também tenham envolvimento nessa ação. “É uma busca desse resgate, dessa parceria com o meio ambiente, com o verde, com a alegria que é poder plantar essa semente no ser de cada um.”

Os estudantes abraçaram a campanha e, de muda em muda, plantaram simbolicamente a esperança de um mundo bem melhor. “A gente pode ver o quanto é importante ter esse tipo de ações no nosso colégio, porque a gente vai poder promover essa ideia do que a gente precisa fazer para melhorar nosso ambiente” disse a estudante Eliza Melo.

O mês será marcado por uma extensa programação, “esse mês nós ainda temos, hoje, a vinda do nosso ministro Ricardo Sales. Dia 5 vamos ter a validação do ZEE [Zoneamento Econômico-Ecológico], dia 6 teremos uma mesa redonda sobre o PRA, Programa de Regulação Ambiental e dia 10 a Secretaria de Meio Ambiente vai expor todos os produtos que nós produzimos lá na Ufac”, explicou o secretário de Meio Ambiente do Acre, Israel Milani

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*