18-03-20 prevenção coronavírus

Estado e prefeituras criam comitês contra o coronavírus

Decretos foram instituídos após confirmação de três casos no Acre

As prefeituras de Rio Branco e Brasileia criaram comitês para prevenir e controlar a propagação do novo coronavírus. Ambos foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18).

O decreto assinado pela prefeita Fernanda Hassem institui o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, em Brasileia, devido à proximidade com a Bolívia, onde foram confirmados 12 casos, até o momento.

Em Rio Branco, três casos foram confirmados nesta terça-feira (17), e a prefeitura Socorro Neri declarou situação de emergência, além de implantar o Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para infecção humana pelo novo coronavírus.

A prefeitura da capital propõe que medidas como higienização dos transportes coletivos, com uso de álcool 70% ou água sanitária, e uso de máscaras de proteção para os servidores que prestam atendimento ao público. As demais medidas podem ser consultadas AQUI.

Também foi composto, pela Secretaria da Casa Civil, o Comitê de Acompanhamento Especial do COVID-19, com representantes das secretarias do Estado, para discutir e avaliar os impactos da doença, no Acre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*