15-04-20 uti into

Estado irá entregar novos leitos de UTI’s no IntoAcre

Unidades serão exclusivas para pacientes com Covid-19

Diante do aumento de casos de Covid-19 no estado, as obras para entrega de novos leitos no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (IntoAcre) foram intensificadas. Com 80% da obra concluída, nos próximos dias devem ser entregues 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito de unidade semi-intensiva.

Junto a equipe da Saúde e de Infraestrutura, o governador Gladson Cameli visitou a obra, na noite desta terça-feira (14), e disse “estamos fazendo de tudo para garantir que a nossa população seja bem atendida e tenha acesso a uma saúde de qualidade”.

Segundo a secretaria adjunta da Sesacre, Paula Mariano, a unidade estará equipada com os equipamentos adequados para tratar os pacientes, e será exclusiva para casos de Covid-19. “Temos equipamentos de ponta, como os respiradores, monitores, leitos, estrutura para os profissionais. Com tudo isso, vamos dar atenção especial aos nossos pacientes”, afirmou.

Reforços
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também deve efetuar, nos próximos dias, a contratação de 200 novos servidores, por meio de empresa terceirizada. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais devem auxiliar o Estado no combate ao novo coronavírus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*