201218-cotidiano-denuncias

Governo atrasa salários de estagiários e terceirizados

Advogado já fez diversas denúncias junto ao MP

O advogado Gabriel Santos está a frente de vários processos contra o Estado relacionados a falta de pagamento por parte do governo.

De acordo com Santos, a primeira denúncia foi feita ainda em janeiro deste ano, desde então o número de trabalhadores que estão o salário atrasado só tem aumentado. “no decorrer do ano nós recebemos diversas denuncias, tanto de estagiários, como de terceirizados, que estavam trabalhando sem receber os salários.”

Diante das reclamações, o advogado levou o assunto ao Ministério Público e Ministério do Trabalho, “infelizmente o Ministério Público não tomou as providencias necessárias e o governo continuou atrasando até chegar o ponto de fim de eleição, transição de governo, e a gente tem recebido notícias de diversos estagiários sem receber desde junho, trabalhadores da OCA, IMAC, SGA, diversos órgãos. Infelizmente vão passar o final do ano sem receber nada.”

Além disso, alguns trabalhadores foram demitidos e não receberam a rescisão ainda. Estima-se que são mais de 5 mil pessoas, entre estagiários e terceirizados, que trabalham para empresas que prestam serviço para o governo, grande parte destes já foram demitidos.

O problema deve ficar para a próxima gestão resolver.

Como os órgãos competentes (MP e MT) estão em recesso, não obtvemos resposta sobre o assunto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*