Banner anibalGazeta

“Eu serei sim candidato ao Senado”, garante Aníbal Diniz

Senador petista procura a imprensa e rechaça boatos

O senador Aníbal Diniz(PT) veio a público esclarecer a notícia divulgada esta semana de que o Partido dos Trabalhadores já teria definido a chapa majoritária para a eleição do ano que vem, excluindo o nome dele da vaga de candidato ao Senado.

A suposta chapa teria Tião Viana como pré-candidato à reeleição, Léo Brito como vice, e a deputada federal Perpétua Almeida como pré-candidata ao Senado. O Partido dos Trabalhadores negou a informação, através de nota oficial. Nesta quinta-feira, 26, o senador Aníbal Diniz fez o mesmo.

“Nós temos uma deliberação em resolução do Partido dos Trabalhadores de que o PT do Acre vai apoiar a reeleição da presidenta Dilma, a reeleição do governador Tião Viana e vai apoiar a reeleição do senador Aníbal Diniz. A pessoa que deu essa informação para o Blog do Crica cometeu um ato de muita deselegância com o governador Tião Viana e de afronta ao senador Aníbal e ao presidente regional do PT. Portanto, eu serei sim candidato ao Senado, deliberado pelo PT em resolução”, explicou Aníbal.

Embora a informação tenha sido oficialmente negada, nas últimas solenidades das quais o governador participou ele sempre esteve acompanhando da deputada Perpétua Almeida e do suposto pré-candidato a vice, Léo Brito.

“Nos bastidores da política é comum que surjam informações,  mas o que vale são as posições oficiais dos partidos políticos, e obviamente que toda a população do Acre deve aguardar a posição oficial dos partidos. O PT emitiu uma nota, e o que está valendo nesse momento são as posições oficiais e não as especulações”, afirma Léo Brito.

A divulgação extra-oficial dos nomes da suposta chapa majoritária da FPA que vai disputar a eleição de 2014 precipitou uma discussão que só deveria começar daqui alguns meses. Isso causou um mal-estar dentro do PT, e a direção do partido anunciou que no mês que vem começa oficialmente a discussão em torno do assunto.

Nesta sexta-feira, o governador Tião Viana falou sobre as especulações em torno do assunto. Disse que na escolha do futuro candidato a vice a palavra final será dele. Sobre a vaga de um futuro candidatura ao Senado na chapa da Frente Popular, nada está definido.

“ O que eu posso dizer agora e que o momento é que cada partido da Frente Popular, são 16 partidos, tem todo o sagrado direito de sugerir nomes para candidato a candidato, hoje o PT e o PCdoB já apresentaram candidatos a candidato ao senado, e os outros partidos vão apresentar suplentes também, e no final nós vamos tomar a decisão democrática e ampla, é claro que na escolha do vice, a última palavra é do candidato a governador,  mas o processo é democrático”, avaliou Tião Viana.

Deixe uma resposta