thumb elson-santiago1

Executivo envia esta semana mais de 20 projetos para a Aleac

Élson Santiago quer limpar a pauta do atual período legislativo

Há menos de duas semanas do início do recesso parlamentar, a mesa diretora da Assembleia Legislativa só começa a votar na semana que vem os projetos de lei que ainda tramitam na casa. O objetivo é limpar a pauta do atual período legislativo.

O presidente da Assembléia, deputado Élson Santiago(PEN), cancelou as reuniões que teria nesta quinta-feira, 28, com a mesa diretora para tratar do assunto, e atendeu ao convite do governador Tião Viana para acompanhá-lo no leilão da Agência Nacional do Petróleo, no Rio Janeiro, que acontece nesta quinta-feira, e inclui blocos para exploração de petróleo no Acre.

“Nós vamos lá com o governador para que vejamos de perto o leilão, porque a exploração de petróleo será a redenção do Juruá, e aquilo é uma coisa de muito interesse para o Acre”, declara o deputado Elson Santiago, presidente da ALEAC.

A expectativa para as próximas sessões do Legislativo é de muito debate em torno de matérias polêmicas, como a PEC do orçamento impositivo, e os projetos de lei do Executivo que serão enviados à casa ainda esta semana, incluindo o orçamento do governo e ate um novo pedido de empréstimo.

A semana tem sido movimentada nos bastidores da Assembléia, com os líderes de bancada se reunindo para discutir de que forma pretendem conduzir o debate, já que alguns projetos vão tramitar em regime de urgência.

O presidente Elson Santiago(PEN) diz que apesar do acúmulo de projetos em tramitação, a casa fará um esforço e buscará o diálogo entre as bancadas para aprovar todas as matérias sem que seja necessária a convocação de sessões extraordinárias.

“Há cerca de 20 projetos que vem do Poder Executivo, incluindo o orçamento, e nós estamos fazendo um esforço concentrado para que até o dia 12 possamos aprovar todos os projetos da casa e também os do Executivo”, garante Santiago.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*