F-1 é o primeiro grande teste para retomada do turismo em São Paulo

O setor foi um dos mais afetados com a crise causada pela pandemia da Covid-19

Foto: Agazeta.net

O Grande Prêmio (GP) de São Paulo de Fórmula 1 nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, vai ser o primeiro grande teste na retomada do setor de viagens e turismo, após a crise causada pela pandemia da covid-19. A maior metrópole do país vai receber turistas de todo o mundo, são 20 mil ingressos à venda e liberação para ocupação de 100% das arquibancadas, com exigência de apresentação do comprovante de ao menos uma dose da vacinação contra a Covid-19.

O avanço da vacinação e a redução nos casos de Covid-19 começam a gerar impactos positivos no setor de viagens e turismo, um dos mais afetados com a crise causada pela pandemia. O GP de São Paulo deve gerar R$ 670 milhões para a economia da capital paulista e 8 mil empregos na cidade, de acordo com um levantamento da Fundação Getúlio Vargas.

Em encontro com representantes do setor de Viagens e Turismo no Palácio Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a reabertura da cadeia produtiva do turismo é importante para a retomada econômica de todo o país. “Cada passageiro que daqui sairá são mais vidas sendo alimentadas, empregos gerados e mantidos nos estados. É o crescimento de São Paulo que ajuda o Brasil a superar essa fase difícil”, afirmou Doria.

Foto: reprodução

O setor de viagens e turismo foi um dos mais castigados pela pandemia. A necessidade de isolamento afetou diretamente serviços de lazer, eventos e viagens. Em 2020, mais de 35 mil empresas foram fechadas e 397 mil empregos perdidos, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para o secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, a expectativa é de um bom desempenho do setor nesse final de ano, favorecendo a retomada econômica no estado. “Onde tem turismo, não falta emprego”, afirmou Lummertz.

O estado de São Paulo deve receber mais de 120 eventos até o final do ano e, para 2022, mais de 250 eventos já estão programados. Destaque para o Festival Lollapalooza Brasil 2022, marcado para o final de março.

Deixe uma resposta